A Luís Simões assinou um contrato com a Toyota para a renovação da sua frota de veículos de movimentação de carga, com um total de 300 novos equipamentos da marca. De acordo com a empresa de transportes, o negócio representa um investimento de 5 milhões de euros e irtá traduzir-se no “aumento da segurança e da produtividade e a redução de custos”.
“Esta renovação incidiu diretamente em 14 centros de operações da Luís Simões a nível nacional e contempla a renovação de cerca de 95% da frota até ao final deste ano, sendo que 90% já se encontra em funcionamento. Com esta operação a frota da Luís Simões teve um crescimento de cerca de 15% comparativamente a 2016, em grande parte motivado pela entrada de novos clientes e do incremento da atividade nos clientes atuais”, explica a empresa em comunicado.
Os novos equipamentos – porta paletes, empilhadores frontais, retráteis e order pickers – são todos elétricos e vão substituir sobretudo a frota fixa, destinando-se às diferentes operações logísticas da Luís Simões e da Espaçotrans, assim como à Reta, cuja atividade consiste na manutenção, reparação e venda de peças para pesados, venda e aluguer de semirreboques e aluguer de tratores.
Luís Freitas, Diretor Geral de Logística da Luís Simões, refere que esta operação é uma mais-valia para a empresa, uma vez que “o principal impacto será o aumento da eficiência nas operações, pelo incremento da velocidade ou da otimização da frota através do sistema de gestão, assim como um aumento da ergonomia dos operadores, já que todos os equipamentos contam com direção assistida elétrica e sistemas de mudança de baterias auxiliares, com o objetivo de melhorar a segurança, a saúde, o conforto e a eficiência no trabalho.”

