De acordo com Cliff Pemble, Presidente e Chief Executive Officer da Garmin, “a empresa começou muito bem o ano de 2014, crescendo ao nível da receita, dos resultados operacionais e do lucro diluído por ação (EPS) pró-forma, mas também percebeu que não pode ser complacente, uma vez que os mercados onde opera são dinâmicos e competitivos – razão pela qual a Garmin deve aproveitar este ano para capitalizar o seu forte portefólio de produtos, identificando ao mesmo tempo novas oportunidades e inovações que ofereçam potencial de crescimento para o futuro”.
A receita no segmento Automóvel/Mobile caiu 4% para 242 milhões de dólares, no segmento Outdoor cresceu 10% para os 84 milhões de dólares, no segmento Aviação aumentou 19% para os 96 milhões de dólares, no segmento Fitness disparou 38% para os 100 milhões de dólares e no segmento Náutico subiu 19% para os 60 milhões de dólares.
Em termos geográficos, todas as regiões revelaram uma subida nas receitas: a região geográfica das Américas aumentou 7% para os 305 milhões de dólares, a região Europa, Médio Oriente e África (EMEA) disparou 16% para os 221 milhões de dólares e a região da Ásia Pacífico (APAC) cresceu 4% para os 58 milhões de dólares.