Transportes

TNT Portugal tem a melhor operação do grupo na Europa

CE inicia segunda fase de análise à aquisição da TNT pela FedEx

O Grupo TNT distinguiu a operação portuguesa como a melhor do grupo na Europa em 2015. De acordo com a TNT Portugal, em consideração estiveram indicadores relacionados com o crescimento da faturação, serviço ao cliente e com a organização.

“Ser a melhor Unidade de Operação da TNT na Europa em 2015 é o culminar de uma jornada de optimização e melhoria contínua a que a gestão da TNT Portugal se propôs.  É uma honra e é sentido com muito orgulho por todos os seus empregados. É também um cartão de visita extraordinário que sublinha o profissionalismo e o entusiasmo da pessoas que revelam, diariamente em Portugal, uma total dedicação à TNT. Este reconhecimento foi o culminar de uma abordagem de optimização sistemática em prol dos nossos clientes. Hoje a nossa equipa proporciona uma experiência excelente aos nossos clientes. Cuidamos ainda melhor dos nossos clientes colocando-o verdadeiramente no centro da nossa motivação. Este é um dos motivos essenciais para a nossa empresa investir no nosso país”, refere José Domingos Correia, Diretor Geral da TNT Express.

 As operações da TNT em Portugal, ao longo de 2015, ficaram marcadas por investimentos significativos nos centros de distribuição (depots) do Porto e de Lisboa, que reforçaram a tecnologia e a capacidade de processamento de envios dos clientes. Já no decorrer do mês de fevereiro foi inaugurado um depot na zona de Leiria e Marinha Grande, passando a TNT a dispor de um total de sete centros de distribuição em todo o país: Lisboa, Porto, Coimbra, Marinha Grande, Vila Real, Évora e Faro. Também em 2015, o Grupo TNT inaugurou em Lisboa o centro de clientes estratégicos que presta serviços de apoio e gere o fluxo de transporte e envios europeus e mundiais de clientes como a Apple e Sony.

“Os investimentos realizados na rede de depots bem como a reorganização em curso vêm reforçar as nossas capacidades. E se a isto juntarmos a rede ampla de distribuição terrestre na Europa da TNT e sem paralelo no sector e também o facto de continuarmos a ser em 2016 o operador com os horários de recolha de internacional mais tardios – particularmente relevante para as empresas exportadoras – acreditamos que o ano em curso poderá ainda ser melhor do que o anterior que nos permitiu a distinção do grupo como a melhor subsidiária na Europa”, acrescenta José Domingos.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever