O presidente da Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM), António Mousinho, explicou que esta subida de preços deve-se “à introdução de portagens em quatro antigas Scut. A23 (entre Torres Novas/Abrantes e a Guarda), na A24 (entre Vila Verde/Chaves e Arcas- Estrada Nacional 2), a A25 (entre Aveiro e Vila Formoso) e a A22 (entre Lagos e Castro Marim/Vila Real de Santo António), a 8 de dezembro”, avança o portal Dinheiro Digital.
O início da cobrança das portagens causou “um aumento na estrutura de custos das empresas entre os 3% e os 3,5%”, esclareceu aquele responsável.
Com estes aumentos, nomeadamente com a subida do preço dos combustíveis que “já atinge cerca de 10%”, António Mousinho explica que as empresas transportadoras “não tiveram outra alternativa ao aumento do preço para o consumidor final”.

