A Volkswagen Veículos Comerciais cresceu 6,4% nos primeiros sete meses do ano, tendo entregue um total de 273 300 veículos comerciais ligeiros entre janeiro e julho.
Na Europa Ocidental, as entregas de veículos atingiram as 188 400 unidades de veículos comerciais ligeiros. Só na Alemanha, as entregas cresceram 7,6%, com as vendas a chegarem aos 71 200 veículos. Para além disso, a marca viu também as suas vendas crescerem nos mercados espanhol (33,3%), italiano (32,6%) e francês (18,1%).
Na Europa de Leste, por sua vez, a marca registou um crescimento nas vendas de 12,5%, com um total de 19 300 veículos entregues.
Bram Schot, membro do Conselho de Administração para as Vendas e Marketing da Volkswagen Veículos Comerciais, refere que “os mercados europeus, assim como os modelos T e Caddy, contribuíram para o aumento das entregas. Os mercados do Médio Oriente, América do Sul, África e Ásia-Pacífico continuam a ser um desafio.”
Na América do Sul, as vendas caíram cerca de 2,1% para um total de 20 700 veículos. No mercado brasileiro as entregas caíram 2,4%, para 5 400 veículos, e na Argentina as entregas atingiram um total de 12 300 veículos, uma quebra de 12,8% face ao período homólogo. Nos mercados africano, da Ásia-Pacífico e do Médio Oriente as vendas registaram quedas de 6,5%, 4,5% e 3,8%, respetivamente.
No que diz respeito aos modelos mais vendidos durante os primeiros sete meses do ano, o líder foi a série T, com um total de 114 800 veículos vendidos, mais 11,8% do que no período homólogo. Já o modelo Caddy viu as suas vendas crescerem 7,7%, para um total de 90 200 veículos. O pódio fica completo com o Amarok, cujas vendas caíram 3,2%, apesar de ter conseguido vendas de 41 800 veículos.