Pessoas

Grupo SATA vai ter sistema braille a bordo e aposta na formação em língua gestual

Grupo SATA vai ter sistema braille a bordo e aposta na formação em língua gestual iStock

A companhia aérea Azores Airlines, do Grupo SATA, anunciou que vai passar a disponibilizar a bordo das suas aeronaves folhetos de segurança em sistema braille e que conta apostar na formação em Língua Gestual Portuguesa (LGP).

Os folhetos em braille indicam os procedimentos a serem adotados em caso de emergência e serão entregues pela tripulação aos passageiros com deficiência visual. Já estão disponíveis na Azores Airlines e, de acordo com o comunicado de imprensa, em breve vão estar também disponíveis na SATA Air Açores.

No que toca à formação em linguagem gestual portuguesa, a empresa avança que será gradualmente introduzida nos planos de formação e será destinada aos funcionários que desempenham funções em áreas com maior contacto com os passageiros, em particular, aos que asseguram serviços de assistência especial.

Estas iniciativas fazem parte do Programa SATA Inclusiva e pretendem melhorar a experiência de viagem dos passageiros.

“As companhias aéreas do Grupo SATA têm implementado medidas para assegurar a mobilidade dos passageiros com necessidades específicas, garantindo o cumprimento dos princípios de acessibilidade e mobilidade previstos nas leis e regulamentos dos países em que operam”, lê-se no comunicado de imprensa.

No mês de fevereiro, também os Correios de Portugal (CTT) anunciaram que, em parceria com a Serviin, vão disponibilizar um serviço de vídeo interpretação em Língua Gestual Portuguesa (LGP) para atendimento dos clientes, de forma a quebrar algumas barreiras de comunicação até agora existentes e contribuir para uma sociedade mais inclusiva, afirmaram os CTT.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever

Download SU

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever