O setor do retalho tem trabalhado de forma acelerada para se tornar uma atividade mais sustentável e a circularidade é um dos eixos em que grande parte das empresas tem apostado. E a Decathlon é uma das empresas que mais se tem esforçado neste âmbito.
Com programas ambiciosos que passam muitas vezes para recuperação de produtos recomprados ao consumidor, a marca tem vindo a mostrar-se muito empenhada em fazer da segunda mão uma realidade.
Agora, em Espanha, a gigante de artigos desportivos anunciou ter celebrado uma parceira com a Wallapop para vender os artigos em segunda mão que são recuperados pelas diversas lojas que tem espalhadas pelo país.
Segundo o explicado pela imprensa local, isto permitirá que os artigos da Decathlon sejam mostrados aos 19 milhões de usuários da Wallapop, que, por sua vez, terão acesso a mais de 20 mil artigos recondicionados e revendidos a preços mais acessíveis.
“Na Decathlon, estamos comprometidos há anos em incorporar a circularidade no nosso modelo de negócio com o objetivo de promover acessibilidade, sustentabilidade e fornecer iniciativas adicionais a todos os desportistas”, explica o Diretor de Sustentabilidade da Decathlon Espanha, Adrián Hervella . “Com este acordo estamos a dar mais um passo no nosso compromisso de estender a vida útil dos nossos produtos com a ajuda de um dos melhores aliados do mercado, como a Wallapop”, terminou.
Já a Diretora de Desenvolvimento de Negócio e Vendedores Profissionais da Wallapop, Sara Van-Deste , destaca que “a Wallapop, como plataforma de intermediação pioneira no desenvolvimento e popularização do mercado de produtos reutilizados, quer ser um aliado de todas as marcas que desejam aderir a um consumo mais circular, facilitando aos seus consumidores a possibilidade de dar uma segunda vida aos seus produtos e, desta forma, gerando novas oportunidades económicas para as pessoas.”
A formalização deste acordo significa que mais de 100 lojas Decathlon Espanha estão agora a vender artigos do seu serviço de segunda vida através do Wallapop.