A UPS vai investir na expansão da sua rede europeia de armazéns dedicados aos dispositivos médicos, os FSLs (field stocking locations). De acordo com a empresa, o objetivo é reduzir o tempo de entrega e aumentar a visibilidade do inventário.
“Os FSLs são instalações estrategicamente localizadas destinadas a apoiar a distribuição de encomendas urgentes e a armazenar, de forma eficiente, produtos de entrega rápida, garantindo uma melhor gestão do inventário, conformidade reguladora e a visibilidade de todo o processo”, explica a UPS.
Esta expansão da rede surge depois do lançamento de uma rede integrada de FSLs dedicada aos dispositivos médicos nos EUA, em 2014. “Com o lançamento da rede europeia, a UPS reforça assim a sua oferta global, ajudando os delegados de propaganda médica a fornecer um serviço best-in-class aos seus clientes e a aumentar os seus níveis de eficiência. Agora, os clientes têm a possibilidade de armazenar dispositivos médicos mais próximos das infraestruturas hospitalares, quando a urgência é um dos fatores mais críticos. Todas as instalações da UPS obedecem a programas de garantia de qualidade e de conformidade reguladora líderes na indústria, estando também totalmente integrados na sua rede global”, acrescenta a UPS.
Segundo Jan Denecker, Diretor de Marketing e Estratégia de Healthcare da UPS Europa, “uma parcela significativa dos dispositivos médicos são geralmente armazenados nos veículos dos delegados de propaganda médica, naquilo que é chamado de trunk stock. Esta situação leva a inventários cheios com pouca ou nenhuma visibilidade, geralmente com condições de armazenagem fracas ou inexistentes. A rede de FSLs da UPS ajuda a resolver estes desafios enfrentados pelos fabricantes e distribuidores de dispositivos médicos”.
A UPS conta com cerca de 50 centros de armazenagem e distribuição dedicados ao setor de healthcare.