Desperdício Alimentar

Aldi Portugal ‘salvou’ mais de um milhão de alimentos

Aldi Portugal evitou o desperdício alimentar de mais de um milhão de alimentos Direitos Reservados

No primeiro semestre do ano, a Aldi Portugal evitou o desperdício de mais de 1,2 milhões de alimentos através da implementação de etiquetas com 30% de desconto.

De acordo com o comunicado de imprensa, esta medida tem demonstrado uma “eficácia significativa” no combate ao desperdício alimentar, ao mesmo tempo, que proporciona aos consumidores a oportunidade de adquirir produtos a preços mais acessíveis.

A comunicação também explica que estas etiquetas são aplicadas a produtos frescos que estão próximos da data de validade, como carne, peixe e artigos de quarta gama, incluindo saladas e legumes prontos a consumir.

Para Elke Muranyi, Corporate Responsibility Director da Aldi Portugal, “com um planeamento rigoroso, ajustamos sempre as quantidades que chegam às lojas para minimizar o risco de sobras. No entanto, quando algum produto se aproxima do limite do seu tempo de validade, este desconto é aplicado e identificado, de forma clara, com uma etiqueta especial”.

Além das etiquetas de desconto, a retalhista avançou que detém uma parceria com a cervejeira Aldeana, que resultou na criação da “Bread Beer”, uma cerveja artesanal sazonal feita a partir de sobras de pão das lojas Aldi.

“Para a Aldi, implementar medidas de combate ao desperdício alimentar não é apenas uma questão ética e económica”, salientou Elke Muranyi, acrescentando ainda que “através das medidas que temos vindo a implementar, pretendemos contribuir para reduzir o desperdício de recursos naturais, água e energia, e as etiquetas com 30% de desconto assumem-se uma medida de extrema importância nesta nossa missão”.

A nota de imprensa refere ainda que, primeiro trimestre de 2024, foram doadas mais de 300 toneladas de alimentos a instituições de solidariedade social em todo o país.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever