A Bayer vai investir 100 milhões de euros nos seus produtos de Consumer Health, que incluem marcas globais como aspirina, bepanthen e claritine. Este investimento, que equivale a 2% das vendas da divisão, pretende impulsionar o uso sustentável dos produtos da empresa.
“A crise climática afeta famílias em todo o mundo, particularmente as que estão em comunidades desfavorecidas e é uma das maiores ameaças à saúde global do nosso tempo”, disse o membro do Conselho de Administração, Bayer AG, e presidente da Divisão de Consumer Health da Bayer, Heiko Schipper.
“O nosso objetivo é ajudar a criar um mundo mais saudável para todos, através deste investimento e do nosso compromisso de expandir o acesso à saúde quotidiana para 100 milhões de pessoas em comunidades desfavorecidas até 2030”, acrescentou.
A Bayer tem um plano de ação, baseado em ciência, que se divide em três vertentes que vão ao encontro dos objetivos científicos da empresa para ser neutra em termos climáticos até 2030 e Net Zero até 2050:
- Priorizar Marcas, Produtos e Embalagens Sustentáveis – A embalagem da divisão será composta em média por 50% de conteúdo reciclado e 100% do papel comprado será de origem sustentável;
- Urgência de Ação Coletiva – Carta de Sustentabilidade Ambiental da Federação Global de Cuidados Pessoais, que permite à Bayer trabalhar para incentivar o progresso ambiental a nível da indústria, focado na redução de emissões de carbono e embalagens mais sustentáveis;
- Compromisso para Net Zero – Em consonância com o compromisso geral da Bayer atingir a neutralidade climática até 2030 (âmbito 1 e 2) e net zero em toda a cadeia de valor (âmbitos 1, 2 e 3) até 2050, a divisão de Consumer Health está a apresentar ações específicas para aumentar a eficiência energética e tornar-se renovável.