A C&A despiu os manequins das lojas para enviar uma mensagem ambiental. A iniciativa decorreu entre 28 e 31 de janeiro, de forma a assinalar o Dia Mundial pela Redução das Emissões de CO2 (28 de janeiro), revela a marca, em comunicado.
A campanha teve como lema “Não vires as costas às alterações climáticas”, mensagem que esteve presente nas montras de algumas lojas. Devido à situação atual em Portugal, as lojas físicas encontram-se fechadas, pelo que a campanha aconteceu apenas em Espanha.
“Com esta campanha, pretendemos consciencializar sobre a necessidade de mudar a nossa mentalidade e agir para travar as alterações climáticas. Na C&A em Espanha e Portugal demos um passo nessa direção com o projeto de carbono neutro nas nossas lojas de ambos os países. O nosso compromisso e objetivo máximo é fazer da sustentabilidade a norma. Não apenas através das nossas coleções, oferecendo produtos finais mais sustentáveis, mas também vendo isso refletido na nossa cadeia de valor e operações”, afirmou Domingos Esteves, diretor geral da C&A para a Península Ibérica.
Um dos grandes marcos de 2020 para a C&A Iberia foi “conseguir que todas as lojas do seu portfólio nessa região fossem neutras em carbono”, revela a marca. Até 2030, a C&A quer reduzir em 30% as emissões de gases de efeito estufa na cadeia de produção.