As duas maiores fábricas (localizadas na Maia e no Beato – Lisboa) da Cerealis, um dos grandes grupos portugueses de referência no setor agroalimentar, funcionam agora com eletricidade com origem 100% renovável, através da Acciona Energía.
Em comunicado, a Acciona Energía explica que os espaços possuem a certificação Garantias de Origem 100% Renováveis, que garante o fornecimento e distribuição de energia verde, e permite assegurar o acesso a dados reais de consumo e contrapartidas da energia renovável utilizada, segue também as premissas que constituem a plataforma EEGO (Entidade Emissora de Garantias de Origem) da REN (Rede Elétrica Nacional).
A primeira colaboração entre as duas empresas data de outubro de 2019. Através desta parceria, a Acciona Energía, empresa especialista em soluções de energia sustentável, fornece cerca de 37.000 MWh/ano de eletricidade às duas grandes infraestruturas da Cerealis.
João Amorim Faria, Administrador da Cerealis Internacional, assume: “Continuamos a implementar a nossa estratégia destinada a diminuir o impacto ambiental de forma transversal no nosso modelo de negócio. Esta cooperação com a Acciona Energía reforça o nosso posicionamento nesse sentido, diminuindo cada vez mais a nossa pegada ecológica, neste caso através da aposta na energia elétrica 100% limpa”.
Já para Aprígio Guimarães, Country Sales Manager para o mercado nacional da Acciona Energía, “esta cooperação é uma demonstração do nosso compromisso com a necessária implementação de uma Economia Verde. Estamos muito satisfeitos por continuar a contribuir para que a CEREALIS cumpra os seus objetivos de sustentabilidade, em reduzir a sua pegada energética de carbono, com a garantia de origem 100% renovável da eletricidade”.
A Milaneza, Nacional e Harmonia, são três das principais marcas que a Cerealis coloca diariamente nos mais distintos mercados.