Consumo ético

Green Media e CCOceanos unem-se para promover a sustentabilidade

A agência Green Media e o Centro de Comunicação dos Oceanos (CCOceanos) anunciaram, recentemente, uma parceria que promove a sustentabilidade. Em comunicado enviado às redações, a agência de imagem e comunicação adianta que Nysse Arruda, fundadora e curadora do Centro de Comunicação dos Oceanos, irá organizar uma série de palestras sobre os oceanos, no âmbito da Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável (2021-2030).

Para Nysse Arruda, o CCOceanos surgiu com o propósito de “partilhar informação atualizada acerca dos oceanos, através de palestras livestream, interligando os países de Língua Portuguesa e tornando Portugal num centro de partilha de conhecimento dos oceanos”.

“A COI-UNESCO comissionou o Centro de Comunicação dos Oceanos para realizar esta série especial de palestras em LiveStream, incrementado assim o número de ações   informativas sobre o oceano e sobre a Década dos Oceanos da ONU para o público português e lusófono no ano de 2021, data de realização da 2.ª Conferência da ONU sobre o Oceano em Lisboa em 2021”, lê-se no mesmo comunicado.

Para Isabel Augusto, diretora geral da Green Media, esta parceria representa “uma aliança estratégica”, já que “ambas as entidades estarão nos próximos dez anos ativamente empenhadas no mesmo tema”. De acordo com a responsável, “esta parceria é por si só uma iniciativa sustentável, uma vez que podemos conjugar esforços e realizar ações complementares com maior abrangência, força e impacto na agenda nacional”, acrescenta.