Agricultura

EDIA aposta em filme educativo para sensibilização sustentável

A EDIA promoveu a elaboração de um filme educativo promocional sobre as práticas agroambientais no âmbito do projeto CERNE.

A Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA) promoveu a elaboração de um filme educativo promocional sobre as práticas agroambientais no âmbito do projeto CERNE – Consolidar o Entendimento entre o Regadio e a Natureza no Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva (EFMA).

Em comunicado, a empresa informa que o filme encerra um ciclo de divulgação e sensibilização da comunidade agrícola e população em geral, e é o culminar de um conjunto de ações que se iniciou com a publicação de um Guia de Boas Práticas Agroambientais.

“Este é o contributo da empresa gestora do projeto de Alqueva, na divulgação de melhores práticas agrícolas que garantam a sustentabilidade, a prazo, da produção agrícola e preservação dos recursos naturais do território”, explica a entidade.

O projeto CERNE é liderado pela EDIA em parceria com a Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR), sendo financiado pelo Programa “Proteger a Vida Terrestre” do Fundo Ambiental.