Desplastifiaçção

hôma lança gama de descartáveis ecológicos

hôma lança gama de descartáveis ecológicos

A hôma lançou uma gama de produtos descartáveis e ecológicos, certificados pelo FSC (Forest Stewardship Council). Os produtos estão disponíveis em três materiais: cartão fibra fresca, cana de açúcar e folha de palma.

Em comunicado, a marca explica que o cartão de fibra fresca é uma matéria-prima renovável com origem na madeira, que “permite soluções desenvolvidas com fibras frescas, adequadas ao contacto direto com alimentos secos, húmidos e gordurosos, e sem resíduos químicos”, acrescentando que a gama dispõe de pratos e copos 100% eco friendly, biodegradáveis e compostáveis.

Sobre os produtos realizados a partir da planta de cana de açúcar – os pratos, taças, palhinhas –, a insígnia refere que estão aptos à utilização em micro-ondas até um máximo de cinco minutos a 100ºC; os talheres são igualmente resistentes ao calor (C-PLA) e de origem de amido de milho. Por sua vez, as palhinhas de bioplástico (plástico de fontes renováveis de biomassa são adequadas para bebidas frias).

Os pratos e taças feitas a partir de folhas de folha de palma apresentam, segundo a marca, um sabor neutro, são impermeáveis e resistentes ao calor, adequados para micro-ondas e à prova de água.

“Esta seleção é produzida a partir de folhas de palmeira caídas e posteriormente secas, limpas e prensadas em diferentes formas, com recurso ao calor”, detalham no comunicado.

Estes produtos são capazes de compostagem sem qualquer limitação após o uso.