Agricultura

Syngenta compra empresa de produtos biológicos

Syngenta Crop Protection

O Grupo Syngenta anunciou a aquisição da Valagro, uma empresa de produtos biológicos. O investimento tem como objetivo preparar a Syngenta Crop Protection para consolidar o mercado dos produtos biológicos.

A Valagro vai continuar a operar como marca independente no mercado, embora como parte do negócio da Syngenta Crop Protection.

Em comunicado, a Syngenta Crop Protection garante que “esta aquisição está totalmente alinhada com a estratégia da empresa em fornecer tecnologias alternativas e produtos complementares aos agricultores”. Adianta ainda que “esta aquisição deverá permitir à Syngenta Crop Protection formar um negócio líder mundial em produtos biológicos”.

O portfólio consolidado em bioestimulantes e nutrientes especializados da Valagro complementará a gama atual de bioestimulantes e soluções de controlo biológico da Syngenta Crop Protection, bem como a sua futura gama de soluções biológicas.

“Estamos ansiosos por acolher a equipa da Valagro no Grupo Syngenta. (…) Este investimento também faz parte do nosso compromisso de investir 2 mil milhões de dólares para ajudar os agricultores a enfrentar os efeitos das alterações climáticas e melhorar a sustentabilidade agrícola no âmbito do nosso Good Growth Plan, Plano de Agricultura Sustentável”, afirma Erik Fyrwald, CEO do Grupo Syngenta.

Do lado da Valagro, o CEO da empresa, Giuseppe Natale, afirma que “este acordo abrirá novas perspetivas de crescimento para o grupo Valagro em todo o mundo, anteriormente inimagináveis. Agora que fazemos parte de uma empresa com os recursos e a ambição da Syngenta Crop Protection, temos novas oportunidades para inovar e fornecer ainda mais alternativas aos agricultores e investir de forma ainda mais eficaz no futuro sustentável da agricultura”.

As condições financeiras da transação não foram divulgadas.