A Amazon continua o seu processo de expansão no território espanhol, agora com a abertura de um centro logístico em Alicante. Com este centro, a empresa vai criar mais de 60 postos de trabalho e dar mais de 300 oportunidades para os motoristas das empesas parceiras da multinacional. Neste caso, a Amazon vai trabalhar com cinco empresas de entregas locais, noticia a revista Inforetail.
“Estamos muito satisfeitos por continuar a investir na comunidade valenciana com esta nova estação logística em Alicante, onde forneceremos uma entrega eficiente aos clientes, e contribuiremos para a criação de centenas de postos de trabalho através dos nossos parceiros de transporte”, afirmou o diretor da Amazon Logistics em Espanha, Paolo Patrone.
Já o presidente da Câmara Municipal de Alicante, Luis Barcala, sublinha que a Amazon “é a primeira empresa que acolhe o processo de licenciamento prioritário promovido pela Câmara Municipal de Alicante, que permite a implementação na nossa cidade de empresas que promovam a criação de um número significativo de postos de trabalho”.
A empresa espera que o edifício, com mais de oito mil metros quadrados, esteja operacional já no verão deste ano.
Este centro logístico será o segundo da empresa da região, juntando-se ao centro de logística da Amazon em Paterna. Recentemente, a multinacional expandiu-se para a Plaza.

