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ANA Aeroportos apresenta Plano de Incentivos a companhias aéreas

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A ANA Aeroportos de Portugal apresentou esta semana um novo Programa de Incentivos a companhias aéreas considerado “de elevada importância na promoção de crescimento do tráfego aéreo nos aeroportos nacionais”.

Este novo programa apoia as companhias aéreas que de forma sustentada mais contribuam para o crescimento do tráfego e desenvolvimento da rede de destinos nos aeroportos nacionais e inclui incentivos e apoios de marketing.

“Nas atuais condições de mercado temos de estar preparados para oferecer às companhias aéreas um pacote competitivo de apoios. Na ANA optámos pela criação do novo sistema de incentivos, claramente vocacionado para apoio à oferta de mais rotas, frequências e lugares e, complementarmente, por um sistema de apoio à promoção da procura – Apoios de marketing – que utilizamos, em parte, em articulação com o Turismo de Portugal através do protocolo assinado no dia 23 de fevereiro de 2015. A este respeito, importa referir que, neste momento, a situação que vivemos é estruturalmente diferente. Para além do clima de incerteza económica, o número de oportunidades para abertura de novas rotas é menor e para mercados mais desafiantes do ponto de vista do desenvolvimento da procura, quer turística, quer por outras motivações associadas ao outbound”, explica a ANA em comunicado.

“O novo modelo regulatório e o quadro de objetivos de desenvolvimento de rotas e crescimento de tráfego que a ANA assumiu, levaram à necessidade de rever os sistemas de incentivos existentes e criar um novo programa de incentivos que se caracteriza por ter uma estrutura comum para todos os aeroportos rede ANA (com exceção de Lisboa onde o programa não é aplicável), sendo, ainda assim, flexível e adaptável à estratégia e objetivos de desenvolvimento de cada aeroporto. Este novo sistema atua como um complemento do modelo de regulação apoiando as companhias aéreas que, de forma sustentada, mais contribuam para o crescimento do tráfego e desenvolvimento da rede de destinos nos aeroportos nacionais”, refere ainda a nota enviada às redações.

Este novo programa, que entra em vigor na próxima temporada de verão IATA (final de março 2015), foi especialmente desenhado para apoiar o crescimento de tráfego sustentável associado à diversificação de rotas, de companhias aéreas, de horários e de frequências.

“Por questões de estratégia comercial o sistema de incentivos não estará, nesta fase, disponível em Lisboa, onde apenas se vai aplicar o sistema de apoios de marketing para promoção da procura”, conclui a ANA.

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