“Ao abrigo deste contrato, a Auchan reutilizará as 400.000 paletes anuais em que os seus centros de distribuição regionais recebem os produtos, passando a utilizá-las também no transporte de mercadorias durante o processo de recolha e envio de artigos para as lojas”, justifica a empresa.
Armando Pugliese, Logistics Director da Auchan, comentou: “vemos grandes vantagens no sistema de pooling da CHEP. Em comparação com o sistema de troca de paletes brancas de madeira, o sistema da CHEP permite poupar nos custos, aumentar a satisfação dos clientes e reduzir o impacto ambiental. Este programa elimina os grandes custos inerentes à recuperação e transporte de paletes brancas de madeira vazias das nossas lojas para os nossos centros de distribuição. Também reduz a quantidade de conflitos entre fabricantes, transportadores e retalhistas no que diz respeito às quantidades de trocas de paletes brancas de madeira”.
Segundo Luca Rossi, Country General Manager da CHEP Itália, “a recolha de encomendas (recolha de artigos dos seus locais de armazenamento para responder a encomendas das lojas) é uma área prioritária para os retalhistas que pretendem melhorar a sua produtividade no armazém. Os sistemas manuais exigem muito trabalho e os sistemas automatizados requerem muito capital. A Auchan identificou as vantagens da utilização do pooling de paletes em toda a sua cadeia de abastecimento e, especialmente, durante o processo de recolha. Este contrato ajudará a Auchan a melhorar a sua eficiência logística e a reduzir os custos.”