130 anos depois, o retalhista Sainsbury’s vai voltar a fazer entregas com bicicletas na região central de Londres. Através da aplicação Chop Chop, o retalhista britânico vai apostar em entregas até uma hora depois da encomenda do cliente, entrando na corrida londrina de outros serviços como o Deliveroo, Santander Cycles e UberEats para conquistar novos consumidores.
De acordo com a insígnia, a partir desta semana os clientes da Sainsbury’s do centro de Londres podem encomendar até 20 produtos e recebê-los num período de uma hora, a um preço de 4,99 libras. Para já, o serviço só está disponível em algumas zonas selecionadas para testes, mas em breve a aplicação disponibilizará o serviço para mais 36 mil códigos postais.
Jon Rudoe, Diretor de Digital e Tecnologia da Sainsbury’s, explica que “este teste é parte da nossa estratégia para dar aos consumidores mais opções para comprar quando e onde quiserem. A rapidez da entrega é importante para alguns consumidores, por isso trouxemos de volta o nosso serviço de entregas com bicicletas para testar a procura”.
Originalmente lançado em 1882, o serviço de entregas da Sainsbury’s permitia aos clientes encomendar nas lojas e receber as suas compras em casa mais tarde graças a carroças puxadas por cavalos. Em 1900 a insígnia lançou o seu primeiro serviço de entregas com bicicletas e em 1915 investiu na primeira carrinha de entregas.