BCG com crescimento em fevereiro

Dez medidas para potenciar a capacidade de abastecimento

Os Bens de Grande Consumo (BCG) registaram entre 26 de janeiro e 22 de fevereiro o maior crescimento dos últimos meses, com um incremento de 1,7% nas vendas. De acordo com os dados divulgados pela Nielsen, as marcas de fabricante (MdF) foram as responsáveis por este impulso, com um crescimento total nas vendas de 4,2% durante este período, enquanto as marcas de distribuição (MDD) mantêm uma tendência de quebra, desta feita de 2,5%.

O segmento Alimentação inverteu finalmente a tendência de quebra, registando um pequeno crescimento de 0,4%, enquanto as MDD não deixam de perder vendas, com uma diminuição de 3,5%.

Já a categoria Bebidas recuperou durante o período em análise, com um aumento de 3,7% face a um período homólogo negativo. As marcas de fabricante mostraram-se dinâmicas neste segmento, com um crescimento de 6,5%, ao contrário das marcas da distribuição que acentuaram perdas 6,5%.

A Higiene do Lar foi mais uma vez a categoria mais dinâmica, crescendo 5,7%, desta vez com as marcas da distribuição a crescerem 6,4%, mais do que as marcas de fabricante, que se ficaram pelos 5,4%.

Também Higiene pessoal fechou este período com uma evolução positiva de vendas, com mais 4%. Aqui, as marcas de fabricante e as marcas de distribuição cresceram a níveis semelhantes (4,1% e 3,7%, respetivamente).

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