Transporte de mercadorias

Bridgestone regressa ao Salão de Genebra

Ralph Bernfelp Bridgestone Logística e Transportes Hoje

A Bridgestone regressa ao Salão Internacional do Automóvel de Genebra, na Suíça, de 8 a 18 de março, com um conjunto de soluções de mobilidade, incluindo os seus mais recentes produtos para veículos ligeiros.

A Bridgestone apresenta o seu mais recente pneu de verão premium de turismo, o Turanza T005, já disponível no mercado Europeu. “Desenvolvido e produzido na Europa, o Bridgestone Turanza T005 proporciona um desempenho em piso molhado superior e uma maior poupança de combustível, além de elevada quilometragem, permitindo o controlo total da condução nas situações mais difíceis do dia-a-dia, especialmente em dias de chuva”, indica a marca.

O Turanza T005 foi desenvolvido por consumidores para consumidores. A Bridgestone entrevistou milhares de condutores em toda a Europa para perceber o que esperam de um pneu de turismo, e quais os desafios de condução que enfrentam diariamente. Ao analisar e compreender as suas necessidades e expetativas, a Bridgestone desenvolveu um pneu que proporciona controlo total ao condutor, especialmente à chuva.

Um automíovel solar com pneus Bridgestone

No stand estará também disponível  o “Thyssenkrupp Blue.Cruiser”, um automóvel solar inovador desenvolvido pelos estudantes da Universidade de Ciências Aplicadas Bochum, na Alemanha, e finalista da Cruiser Class no Bridgestone World Solar Challenge de 2017, que decorreu em outubro do ano passado. O automóvel solar está equipado com pneus Ecopia que incluem a tecnologia ológica da Bridgestone, desenvolvida para proporcionar uma melhor eficiência do combustível sem comprometer a segurança e a aderência. O diâmetro maior do pneu reduz a resistência ao rolamento, enquanto a sua banda de rodagem, mais pequena, diminui a resistência do ar – resultando num menor consumo de combustível e na diminuição das emissões de carbono a ele associadas.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever