“Pick me!” é o nome da mais nova rede de balcões de entrega de encomendas expresso, criada pela Chronopost e que, segundo a empresa se apresenta como a «verdadeira alternativa para quem prefere levantar a sua encomenda fora do horário habitual de laboração». Esta rede já dispõe de 350 balcões.
Deste modo, a Chronopost Portugal entra no mercado do business-to-consumer (B2C – entregas a particulares) com um serviço que terá três níveis de oferta: um serviço de entrega domiciliária com número ilimitado de tentativas; a entrega domiciliária com uma única tentativa e que, no caso do destinatário se encontrar ausente, a encomenda é encaminhada para o ponto “Pick me!” previamente escolhido; e, por fim, a entrega efectuada exclusivamente num balcão “Pick me!”.
De acordo com Olivier Establet, Administrador-Delegado da Chronopost Portugal, a «conveniência da localização e dos horários de funcionamento da rede “Pick me!” é a base da alternativa que oferecemos aos nossos clientes: os destinatários poderão recolher as encomendas na loja mais próxima do seu local de trabalho ou de residência, aos fins-de-semana ou fora do horário habitual de laboração», explica.
«A Chronopost Portugal tem um projecto de expansão da rede “Pick me!”, que deverá crescer em 100/200 balcões até ao final do ano de 2013, assim como um plano de diversificação da oferta disponível na rede “Pick me!” com serviços pensados para as necessidades de reverse logistics (consumer-to-business) e de comércio electrónico entre particulares (C2C)», acrescenta.
Tendo como público-alvo todas as empresas que operam no segmento B2C e que necessitam de um parceiro para as entregas, e dirigido a todos os destinatários, clientes de e-commerce/compras por catálogo, que pretendam efectuar a recolha das suas encomendas com a maior comodidade, a rede “Pick me!” irá ter uma campanha publicitária em redes sociais como o Facebook.