A Chronopost Portugal assumiu um novo posicionamento internacional com uma nova imagem corporativa. Já a GeoPost, holding do Grupo La Poste, está a desenvolver a sua rede híbrida B2B e B2C e revelou também esta semana uma nova identidade de marca internacional: DPDgroup.
Em 2014, a GeoPost viu o volume de negócios da empresa aumentar 13% para 4,9 mil milhões de euros e ao longo dos últimos 10 anos os volumes da GeoPost multiplicaram-se mais de 2,5 vezes para 864 milhões de encomendas em 2014.
O objetivo da nova identidade e do novo posicionamento da empresa “é afirmar a sua maior presença no mercado europeu em linha com a sua posição de nº 2”. Assim, as suas atividades enquanto holding e de freight forwarding continuam a ser desenvolvidas debaixo da marca GeoPost. Já os negócios da GeoPost no mercado CEP são identificadas com a marca DPDgroup.
No âmbito desta nova estratégia de desenvolvimento global da GeoPost, a Chronopost adota também em Portugal uma nova imagem e identidade corporativa.
“Este novo posicionamento global do qual a Chronopost faz parte reflete a nossa vontade de sermos reconhecidos e valorizados como um Grupo interligado e diferenciado. É, no fundo, uma orientação estratégica que nos ajudará a alcançar a ambição de sermos reconhecidos globalmente como líderes no transporte expresso. Paralelamente, define a forma como desenvolvemos o nosso negócio e como procuramos que os clientes percecionem os nossos serviços”, explica Olivier Establet, Presidente da Chronopost em Portugal.