Transportes

CTT com novo posicionamento de marca

revitalização da identidade

Os CTT apresentaram dia 17 de fevereiro um novo posicionamento de marca: “Os CTT são o operador de entrega total”. Este posicionamento procura refletir a evolução da empresa e o novo paradigma de mercado. Esta é uma nova fase da empresa, que está a alterar a forma como se apresenta e comunica com o mercado.

Os CTT assumem-se como empresa orientada para o cliente e para as suas necessidades, com uma oferta segmentada para particulares e empresas, com soluções que começam no envio de correio e expresso, que passam por ofertas de poupanças e por um portefólio alargado de produtos de conveniência na sua rede de lojas e a oferta de soluções de publicidade, de logística, de outsourcing de processos e de apoio à presença no mundo do comércio eletrónico, para apoiar as empresas no seu processo de digitalização e crescimento.

Com a nova assinatura de marca surge uma nova família de mensagens para o mercado, bem como uma nova linguagem visual em diversos suportes. A marca CTT passa a utilizar exclusivamente a sigla para dar mais força e coerência à comunicação e para facilitar a compreensão da organização da marca nas suas múltiplas valências.  As lojas próprias vão também, de forma gradual, evoluir para um novo conceito, mais moderno e dinâmico, por forma a ir ao encontro dos comportamentos e necessidades dos clientes.

“Com este novo posicionamento de marca são também lançados um novo site e uma nova app, que constituem apenas o arranque do que será uma presença digital cada vez mais forte”, refere João Bento, CEO dos CTT.

O novo site como a nova app refletem o posicionamento mais orientado para o cliente. O portfólio dos CTT é extenso, o que suscitou a necessidade de o reorganizar e apresentar de forma mais simples e clara, através do renaming dos produtos e serviços.

A app apresenta-se com uma nova linguagem gráfica e funde duas apps: a app CTT (correios) e a app CTT e-Segue (encomendas), permitindo gerir tudo o que está relacionado com a parte de correio e de expresso.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever