A DB Schenker acaba de lançar em Portugal a nova plataforma digital de reservas para serviços de transporte doméstico e internacional designada por Connect 4 Land. A plataforma online é uma ferramenta simples e direta, que tanto pode ser acedida pelo computador, como através do smartphone ou tablet, bastando apenas uma ligação à Internet. Disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, trata-se de um serviço para remessas individuais de até 2.500 Kg que, oferece, de forma imediata, informações sobre os preços, agendamento e rastreamento.
A plataforma Connect 4 Land é bastante simples de utilizar e, com apenas alguns cliques, é possível escolher a combinação preço/tempo de trânsito mais adequada às necessidades do cliente.
Nesta plataforma é igualmente possível fazer o rastreamento da mercadoria em tempo real, também através de um processo bastante simples.
A plataforma Connect 4 Land já funciona em Espanha e durante o ano de 2019 os clientes de toda a Europa vão poder utilizar a nova interface digital para serviços de transporte system. A oferta disponibilizada de produtos logísticos flexíveis e rápidos, juntamente com as mais de 700 filiais próprias em 38 países, permitem à DB Schenker oferecer conexões diárias entre todos os centros de negócios europeus.
“Ao lançar a plataforma Connect 4 Land, estamos a dar mais um passo importante em direção ao futuro digital e a equipar a nossa empresa para o sucesso sustentado”, afirma Jochen Thewes, Chief Executive Officer (CEO) da DB Schenker. “A comunicação direta e pessoal com os nossos clientes continuará, obviamente, a ser um aspeto importante do nosso negócio. No entanto, a nova interface digital de reservas vai facilitar que as pequenas e médias empresas, em particular, façam uso dos serviços profissionais da DB Schenker”.
Com presença em Portugal há mais de 50 anos, até à data a DB Schenker já processou digitalmente cerca de 500.000 reservas de transporte. A plataforma Connect 4 Land vai impulsionar ainda mais esta atividade digital.
“No futuro, os nossos clientes vão ter acesso online rápido à maior rede de transporte terrestre na Europa”, afirma Ewald Kaiser, Chief Operating Officer (COO) da DB Schenker. “Com apenas alguns cliques, podem facilmente ter as suas mercadorias entregues em toda a Europa, de Lisboa a Moscovo. Como resultado, o nosso negócio está a tornar-se ainda mais digital. Em breve, todos os nossos processos, desde a oferta até à fatura, vão ser digitais”, conclui Ewald Kaiser.
De referir que no âmbito da filosofia inovadora e digital da empresa e para responder às necessidades de clientes de outras divisões de transporte, em breve, a DB Schenker irá lançar igualmente as plataformas Connect 4 Ocean e Connect 4 Air.