Circularidade

Vieira ‘corta’ até 27% do plástico nas suas embalagens de amêndoas

Vieira ‘corta’ até 27% do plástico nas suas embalagens de amêndoas Direitos Reservados

A Vieira anunciou ter reduzido o uso de plástico nas suas embalagens de amêndoas, tendo avançado com um corte de 14% de plástico nas saquetas e 27% nos formatos sortidos.

De acordo com o comunicado de imprensa, a marca apresenta uma imagem renovada e novas embalagens reutilizáveis e totalmente recicláveis, “resultado de um percurso de mais de três anos focado na sustentabilidade”.

A Vieira lançou ainda uma campanha “Do It Yourself”, onde convida os consumidores a reutilizar as embalagens de forma criativa, “nomeadamente o novo packaging em tubo que pode, facilmente, transformar-se num vaso ou num porta-lápis, assim como a caixa de amêndoas pode tornar-se um guarda-joias, entre muitas outras possibilidades”.

A nota de imprensa realça também que esta iniciativa visa reduzir o desperdício e o uso de plásticos descartáveis, promovendo a economia circular.

“A Vieira tem um legado de 82 anos e queremos continuar a honrá-lo com inovação e responsabilidade. Esta mudança nas embalagens reflete o nosso compromisso com a sustentabilidade sem comprometer a qualidade e tradição que os nossos consumidores esperam de nós”, afirmou Raquel Vieira de Castro, CEO da empresa.

Outro pilar desta estratégia passa pela aposta em amêndoas 100% portuguesas, reforçando o apoio à produção nacional e à redução da pegada ecológica associada ao transporte internacional.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever