Dia Europeu do Mar: crescimento sustentável dos oceanos, mares e costas: crescimento azul

Dia Europeu do Mar: crescimento sustentável dos oceanos

O Fórum Empresarial da Economia do Mar vai comemorar o Dia Europeu do Mar, num evento sob o tema “Crescimento sustentável dos oceanos, mares e costas: crescimento azul”, a realizar na sede da Sociedade de geografia de Lisboa a 21 de maio.

A conferência é organizada em parceria pelo Governo Sueco, a região da Västra Götaland, a Câmara Municipal de Gotemburgo e a Comissão Europeia.

O evento aborda dois subtemas “Como pode a inovação ser um catalisador de crescimento e de emprego das atividades marinhas e marítimas existentes e emergentes?” e “O papel crucial do Planeamento do Espaço Marítimo (promovido pela política marítima integrada da União Europeia (PMI)) na criação de um ambiente adequado ao crescimento da economia marítima harmonioso com o ecossistema circundante”.

Outros tópicos igualmente importantes: “Energia marinha renovável e infraestruturas”, “Soluções inovadoras para um transporte sustentável”, “Estratégias regionais – uma via para a sustentabilidade e o crescimento” e “Vigilância marítima: como ser mais eficiente (menos custos e mais conhecimento)?”.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever