Fiege investe 11 milhões em centro logístico

O Grupo Fiege inaugurou o seu novo centro de logística em Portugal, localizado junto à auto-estrada Porto-Lisboa (A1), na zona logística de Vila Nova da Rainha, na Azambuja, num investimento de cerca de 11 milhões de euros.

O Grupo Fiege inaugurou o seu novo centro de logística em Portugal, localizado junto à auto-estrada Porto-Lisboa (A1), na zona logística de Vila Nova da Rainha, na Azambuja, num investimento de cerca de 11 milhões de euros.

 

 

 

Durante a inauguração, Correia da Fonseca, Secretário de Estado dos Transportes referiu que «uma empresa que tem como lema querer oferecer o máximo valor acrescentado é, sem dúvida, um parceiro estratégico», acrescentando que «espero que a Fiege venha a ter um papel importante na cadeia logística e na malha económica deste país».

 

 

 

Por seu lado, Stefano Vincinelli, CEO Europa do Sul e Leste e Membro do Extended Board do Grupo, reiterou a importância estratégica de Portugal, dizendo que «planeámos e construímos este centro, acreditando firmemente no desenvolvimento do mercado português. Este investimento reflecte a estratégia do Grupo Fiege de continuar a posicionar-se em sectores de actividade específicos que valorizem a qualidade e distinção do serviço». 

 

  

 

Como objectivo a médio prazo a empresa pretende «solidificar a actual operação, de forma a garantir sustentabilidade e rentabilidade dos recentes investimentos, para além, de estar atenta a oportunidades em sectores emergentes no mercado nacional, nos quais a Fiege detém já ampla competência noutros países mais desenvolvidos».

 

 

 

Quanto a projectos futuros, Jorge Franco, Portugal Managing Director do grupo, explica que «serão sempre equacionados numa óptica global de grupo, bem como em cada situação particular» adiantando que «é política transversal do grupo Fiege, dispor de capitais de investimento sempre que cada análise de rentabilidade se demonstre adequada».

 

 

 

O grupo factura globalmente 1,5 mil milhões de euros e gere 3 milhões de metros quadrados de área de armazenagem e logística, em 18 países.

 

  

 

Centro Logístico da Azambuja em números

 

Colaboradores: 45

 

Certificações em Curso: ISSO 9002, HACCP, ISO9014

 

Principais Sectores: FMCG (Produtos de Grande Consumo); Consumer Durables and Marketing Materials

 

Área Coberta: 22 300 m2

 

Área Exterior: 52 000 m2

 

Área de Escritórios 700 m2

 

Área de Armazém: 21.600 m2

 

Pé Direito do Armazém: 12 m

 

Cais de Carga Desnivelados: 19

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever