Foi no passado dia 21 de maio que se realizou a final portuguesa da competição ‘Drivers’ Fuel Challenge’, desafio da Volvo Trucks e da Auto Sueco que pretende encontrar o motorista “mais eficiente e com a condução mais económica”. O vencedor nacional foi Tiago Nunes, da Estrela do Atlântico – Transportes, que irá agora representar Portugal na Final Mundial.
“A Volvo Trucks e a Auto Sueco procuram até setembro o motorista mais eficiente e com a condução mais económica que será consagrado na Final Mundial do ‘The Drivers’ Fuel Challenge’ a decorrer em Gotemburgo, cidade natal da Volvo, na Suécia, em Setembro de 2016. Em Portugal, decorreram três eliminatórias, nas quais participaram cerca de 50 motoristas profissionais, o que permitiu apurar os nove finalistas nacionais”, explica a Auto Sueco em comunicado.
As provas, que decorreram na Maia, Leiria e Lisboa, foram realizadas em diferentes condições de circulação e atmosféricas, em circuito aberto e semi-urbano, num Volvo FH460, que formava conjunto com um semi-reboque com 24 t de carga.
“Esta prova vem demonstrar que o comportamento do motorista faz toda a diferença no que concerne ao consumo de combustível. A formação dada pelos nossos formadores, complementada pelo acompanhamento muito próximo dos dados obtidos pelos sistemas de Gestão de Frota, como o Dynafleet, acabam por fazer toda a diferença nos indicadores de combustível e na rentabilidade das empresas transportadoras”, refere Pedro Oliveira, Diretor Executivo da Auto Sueco Portugal.