Em 2014, o Grupo Dachser faturou 5,3 mil milhões de euros, um aumento de 5,2% no volume de negócios face ao exercício anterior.
No último ano fiscal, a multinacional alemã de logística realizou 73,7 milhões de expedições (mais 4,4%) e viu o volume de carga transportada superar os 35 milhões de toneladas, um número que representa um crescimento de 5,1%.
De acordo com a empresa, os segmentos de negócio terrestre (“Road Logistics”) e aéreo e marítimo (“Air & Sea Logístics”) cresceram, respetivamente, 5 e 8%.
“Depois de uma primavera animada, o negócio mostrou-se excecionalmente intenso no outono”, refere Bernhard Simon, CEO da Dachser. “A crescente externalização das operações logísticas, nomeadamente das de caráter internacional, contribuíram particularmente para o crescimento do Grupo”, conclui o responsável.
As soluções integradas para as cadeias de abastecimento de clientes multinacionais serão, na opinião de Bernhard Simon, um dos principais motores de crescimento do Grupo nos próximos anos. “Com a nossa eficiente rede europeia de grupagem, as soluções de logística contratual desenvolvidas à medida na Europa, Ásia e nos Estados Unidos da América, e a própria rede de carga aérea e marítima, podemos cobrir cadeias de abastecimento completas”, revela Bernhard Simon.
“Na Business Line Dachser European Logistics (EL), que integra o segmento Road Logistics, a estratégia de exportação seguida pelas filiais europeias tem dado frutos. Além da Business Unit “EL Germany”, principal unidade de negócio do Grupo, também as Business Units “EL Norte e Centro da Europa”, “EL França e Magrebe” e “EL Ibéria” contribuíram significativamente para o crescimento de 5,3% do volume de negócios. A Dachser European Logistics registou um aumento de 5,5% do número de expedições. Já o volume de carga transportada cresceu 6,3%”, indica a empresa em comunicado.
No que toca à Dachser Food Logistics, a segunda Business Line que integra o segmento Road Logistics, a faturação cresceu 3,7%. “Neste âmbito, a Dachser beneficiou, entre outros fatores, de uma boa utilização das valências de que dispõe na logística contratual de bens de consumo. A este nível, também teve efeitos positivos a crescente procura do transporte transfronteiriço na rede europeia alimentar.”
Por fim, a Dachser Air & Sea Logistics continuou, em 2014, “na senda do crescimento global. A evolução positiva do negócio marítimo contribuiu determinantemente para o êxito do exercício económico.”