A Hyundai Merchant Marine, uma das maiores companhias marítimas da Coreia do Sul, integra agora a maior aliança de companhias marítimas e de transporte de contentores do mundo, a 2M. A aliança nasceu em 2015 de uma parceria entre a Maersk e a MSC e com o objetivo de oferecer mais opções de transporte aos clientes a preços mais competitivos, numa lógica de partilha dos recursos entre as empresas.
Segundo o The Wall Street Journal, a entrada da Hyundai Merchant Marine na aliança é a última tentativa da companhia para evitar a falência depois de vários anos sem conseguir ser lucrativa.
“A aliança 2M controla cerca de um terço das rotas comerciais da região Ásia-Europa, uma das mais lucrativas do mundo, e inclui a linha da Maersk e a linha da Mediterranean Shipping Co. (MSC)”, refere a publicação.
A Hyundai Merchant Marine possui atualmente um total de 64 embarcações e vem reforçar a oferta da aliança na região da Ásia. O acordo deverá ter efeito em abril do próximo ano, depois da assinatura de um memorando de entendimento entre as três empresas.