John Pearson tornou-se oficialmente Membro do Conselho de Administração da DHL Express a 1 de janeiro de 2019, substituindo Ken Allen como CEO da DHL Express que passará a ocupar o cargo de CEO da mais recente divisão da DHL, eCommerce Solutions.
O novo CEO da DHL Express, espera que “o mercado de transporte expresso internacional e o negócio da DHL Express continuem a evoluir de forma positiva, graças à expansão do comércio eletrónico, à digitalização e ao seu excelente posicionamento em todos os segmentos da indústria”, lê-se na nota de imprensa divulgada pela DHL.
A DHL Express pretende capitalizar a evolução do comércio mundial nos próximos anos através da sua inigualável rede, presente em 220 países e territórios. Como resultado do aumento do comércio eletrónico, os mercados europeus, americanos e asiáticos têm registado um crescimento económico contínuo, o que lhes confere grande potencial para o transporte expresso internacional na área de consumo. Além disso, estes mercados continuam a ser a base dos serviços de logística orientados para o B2B em vários setores da indústria, como é o caso dos setores automóvel, ciências da vida e saúde, banca, retalho e tecnologia.
“A DHL Express tem experienciado uma verdadeira história de sucesso no decorrer dos últimos dez anos, ao longo da qual o forte crescimento das receitas já gerou contribuições financeiras significativas para o Grupo. Este desenvolvimento foi impulsionado pela nossa dedicação à qualidade, pelo compromisso indiscutível dos nossos 100.000 colaboradores em todo o mundo e pela cultura centrada no cliente”, refere John Pearson, em comunicado.
O novo CEO da DHL Express esclarece ainda que “vamos utilizar todos os canais existentes para transformar as oportunidades em crescimento. Estamos a modernizar a nossa frota aérea regional e intercontinental, vamos continuar a investir na nossa infraestrutura internacional e em tecnologias inovadoras, ao mesmo tempo que nos certificamos de que os nossos processos de entrega estão alinhados com as necessidades dos nossos clientes de modo a manter o excelente nível de experiência e satisfação”.
Em Portugal, a DHL Express tem como atividade o transporte expresso internacional de encomendas e documentos, servindo a totalidade do território nacional através de 10 instalações e cerca de 350 service points com serviço expresso. Uma equipa de 500 especialistas e uma frota composta por cerca de 200 veículos operacionais e 3 aviões dedicados garantem diariamente a ligação de Portugal com os grandes centros operacionais em todo o mundo.