A Jungheinrich apresentou um novo empilhador combinado para corredores estreitos, o modelo EKX 514-516 (order picker/empilhador trilateral eléctrico). De acordo com a marca, o novo modelo “consegue elevar cargas de 1600 kg até 17,5 metros de altura” e será oficialmente apresentado ao mercado na LogiMAT 2016, que decorrerá em Estugarda de 8 a 10 de março.
“Este modelo possui a mais moderna tecnologia de comando, uma tecnologia de motores totalmente redesenhada e uma gestão de energia eficiente. Além disso, uma construção leve inteligente em aço altamente resistente assegura uma redução do peso em 150 kg”, explica a Jungheinrich.
“Dessa forma, podemos garantir que o novo empilhador consegue trabalhar de forma eficiente e rentável durante dois turnos com apenas uma carga da bateria”, afirma Klaus-Dieter Rosenbach, membro do conselho de administração, áreas de sistemas logísticos, da Jungheinrich.
“Com uma operação em dois turnos, evitam-se as baterias de reserva, as estações de carga e o equipamento dispendioso, bem como o pessoal para a mudança da bateria. A nova tecnologia de motores permite que cerca de 93% da energia seja convertida em potência, pelo que as perdas de energia foram reduzidas para metade”, acrescenta a empresa acerca do novo empilhador.
O novo EKX 514-516 possui também vários modelos para integração no processo, entre os quais tecnologia RFID, medição redundante da altura e da distância e o interface de logística.