Logística

Jungheinrich na corrida para os IFOY Award

empilhador Jungheinrich

A Jungheinrich tem três dos seus equipamentos nomeados para os International Forklift Truck of the Year (IFOY Award) 2016, que este ano dividem-se, pela primeira vez, em oito categorias.

Na categoria Warehouse Trucks (equipamentos de armazém) ‘Highlifters’, a Jungheinrich está presente com o Order picker/trilateral elétrico EKX 516. “Com capacidade para 1,6 toneladas a 17,5 metros de altura, atinge uma velocidade de elevação de 0,6 m/s e velocidades de marcha 30% mais elevadas, mesmo em piso irregular”, segundo a marca.

A nomeação na categoria Warehouse Trucks ‘Lowlifters’ foi conseguida pela solução de comboio logístico da Jungheinrich, o EZS 5100 com atrelados GTE. “Com dez toneladas de carga rebocada e velocidades até 18 km/h, o EZS 5100 é um reboque elétrico especialmente potente, adequado para todo o tipo de aplicação”, indica.

Por fim, a empresa conquistou também uma nomeação na categoria IFOY ‘Special Vehicles’, com o EJQ 325, um equipamento para mudar os conjuntos de rodas dos IC/ICE, que permite a recolha de carga e a separação do conjunto de rodas dos ICE e do dispositivo de mudança dos conjuntos de rodas com um peso de 2,5 toneladas cada um acima de uma elevação de 550 milímetros.

Os critérios de avaliação dos IFOY Award passam pela inovação, tecnologia, design, ergonomia e o manuseamento, segurança, rentabilidade e a sustentabilidade. Os vencedores de cada categoria serão escolhidos por um júri composto por 25 jornalistas de especialidade e serão anunciados na festa de abertura da CeMAT, que decorre a 31 de maio, em Hannover, na Alemanha.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever