Ligação ferroviária Sines-Caia-Madrid em discussão na Câmara de Vendas Novas

Paralisação do TGV em Portugal cria dificuldades em Espanha

A Câmara Municipal de Vendas Novas vai realizar hoje (21 de junho) um fórum de discussão subordinado ao tema ‘A Euroace e a ligação ferroviária de mercadorias Sines-Caia-Madrid-Paris’, que tem como principal objetivo reforçar a importância deste corredor enquanto meio de desenvolvimento económico e social.

Na sessão será apresentado um estudo sobre a procura de transporte ferroviário de mercadorias no eixo Sines-Algeciras-Madrid-Paris e a travessia central dos Pirenéus, elaborado pela Consultrans, no âmbito do projeto Pirene IV.

Para além deste tema será ainda abordada a importância da ligação Sines-Caia-Madrid-Paris para a eurorregião (Alentejo, Centro e Extremadura espanhola) do ponto de vista do Porto de Sines; a atratividade empresarial e os projetos de estímulo à economia desta região pela Sociedade Portuguesa de Inovação; a influência de um transporte coletivo de mercadorias visto da perspetiva do grupo Pragosa e a intermodalidade e a logística no corredor que liga Sines ao resto da Europa, e a ligação com a Plataforma Logística do Poceirão, explicada pela Câmara Municipal de Palmela.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever