A Luís Simões anunciou esta semana a renovação da sua frota com a aquisição de 200 novos veículos pesados de mercadorias, um investimento de 7,2 milhões de euros que pretende reforçar o compromisso assumido pela empresa na área ambiental e na segurança.
“Os novos camiões – do modelo Iveco Strales Hiroad e com motores Cursor HI-eSCR – cumprem a Norma Euro VI da Diretiva Comunitária relativa a emissão de gases poluentes. A relação potência/peso é otimizada, o que possibilita aumentar o intervalo entre manutenções dos veículos, bem como a vida útil dos componentes do camião, melhorando, por essa via, os indicadores de imobilização e os consumos de combustível”, explica a empresa de transportes.
Os novos veículos dispõem de cabines aerodinâmicas de alta performance e vêm equipados com o Lane Departure Warning System (LDWS), ABA – Active Brake Assist y ACC – Active Cruise Control – um sistema que avisa acusticamente quando o veículo sai fora das linhas que limitam a faixa de rodagem, ativando automaticamente os intermitentes.
“A aquisição destes novos veículos permite reforçar o nosso compromisso com a sustentabilidade em toda a cadeia de abastecimento, ao mesmo tempo que melhoramos a segurança dos nossos colaboradores e oferecemos um serviço eficiente aos nossos clientes”, explica Manuel Valentim, diretor geral de transportes ibéricos da Luís Simões.
O desenvolvimento sustentável tem sido uma das preocupações da Luís Simões nos últimos anos, que para além de apostar na frota tem implementado ações de formação de motoristas, através do programa de Eco-Driving, tem investido na instalação de sistemas de comunicação nos veículos e em inspeções mensais em todos os pneus da frota e substituição mediante os critérios criados especificamente para garantir segurança.