A MSC lançou um portal de comunicação online de dados VGM, o myMSC. De acordo com a empresa, esta plataforma é uma resposta às exigências da convenção Safety of Life at Sea (SOLAS), que entram em vigor a 1 de julho para todos os contentores carregados nos navios.
De acordo com a empresa, este portal “permite dotar os clientes com as ferramentas que conferem mais e melhor acesso a informação documental e operacional relativa a carga”.
“No futuro, este novo portal myMSC possibilitará atualizações online de dados de carga operadas diretamente pelos clientes, de forma segura e sem restrições dias ou de horas (24/7)”, acrescenta.
Carlos Vasconcelos, Administrador da MSC Portugal, recorda que “os carregadores são responsáveis pela verificação do peso de cada contentor e o carregamento de um contentor num navio que não tenha o peso verificado constitui uma violação à convenção SOLAS”, assim, conclui o responsável, “apostámos no myMSC com o objetivo de continuar a corresponder às necessidades dos nossos clientes – tal como em maio, com o lançamento do serviço de pesagem no Terminal do Entroncamento”.