Mobilidade

Nissan coloca o seu Ecossistema Elétrico em ação

Nissan coloca o seu Ecossistema Elétrico em ação

Três meses depois de o ter apresentado ao mercado, a Nissan colocou o seu Ecossistema Elétrico em ação, depois de testes de mercado para validar o conceito. Em comunicado, a fabricante automóvel explica que a tecnologia irá trazer poupanças ao nível de combustível e energéticas.

A ‘Experiência do Ecossistema Elétrico Nissan’ está a ser preparada em Tenerife e pretende demonstrar o compromisso da marca com a mobilidade inteligente. No âmbito desta experiência, a marca convidou algumas pessoas a conduzirem o automóvel Nissan Leaf, o veículo 100% elétrico da marca.

Philippe Saillard, Vice-presidente Sénior de Vendas e Marketing da Nissan Europa, explica que “a Nissan iniciou a revolução dos veículos elétricos há quase uma década. Durante este período vendemos mais automóveis elétricos do que qualquer outro fabricante no planeta. Mas isto é apenas o início. Através dos nossos automóveis e investimentos em serviços de energia e infraestruturas, cumprimos uma missão de ver além do automóvel e transformar a forma como vivemos. Através da visão da Mobilidade Inteligente da Nissan, vamos revolucionar a indústria e a vida moderna como a conhecemos, nomeadamente com este ecossistema elétrico”.

Para realizar a ‘Experiência do Ecossistema Elétrico Nissan’, a marca juntou-se ao Instituto de Tecnologia e Energias Renováveis (ITER), que possui 25 anos de experiência em engenharia e telecomunicações e construiu uma instalação bioclimática, alimentada através de energia renovável de parques eólicos e painéis solares.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever