Amazon

Pequenos retalhistas oferecem entregas para fazer frente à Amazon

Retalhistas apostam em modelo de entrega num dia específico em vez da rapidez de envio

Os pequenos retalhistas norte-americanos com presença online estão a apostar na oferta das entregas para tentar fazer ‘frente’ à concorrência da Amazon, retalhista com cerca de 20% do mercado de e-commerce nos EUA. De acordo com a Fox Business, o sucesso da Amazon, que este ano deverá arrecadar cerca de 89 mil milhões de dólares em receitas, está, inclusive, a levar os seus concorrentes a baixarem os preços.

Segundo a Fox Business, Best Buy, Target, Staples, Toys R Us, Babies R Us, Home Depot e Office Max são apenas algumas das insígnias dos Estados Unidos da América que já apostaram numa redução de preços para competir de perto com a Amazon.

Mas a estratégia da Amazon que mais tem sido seguida como exemplo pelos outros retalhistas do país, são as entregas gratuitas. Através do pagamento de mensalidades, a Sears, a Kmart, a ShopRunner.com e a Neiman Marcus entregam as compras na casa do cliente, sem a necessidade de efetuar um valor de compras mínimo.

Entre os meses de novembro e dezembro, serão cerca de 41% os retalhistas nos EUA que irão oferecer as entregas, como forma de ‘cativar’ clientes, refere a ChannelAdvisor.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever