Portagens na Ponte 25 de abril vão ser pagas em agosto

O novo Governo anunciou dia 5 de julho ter decidido manter o pagamento de portagens da Ponte 25 de Abril no mês de agosto. Esta medida, segundo noticia avançada pela RTP, seria uma das que constava do Orçamento do Estado para 2011, apresentado por Teixeira dos Santos e que o Governo de Passos Coelho decidiu manter.

Esta isenção nas portagens em agosto caso fosse mantida representaria uma perda para as contas públicas na ordem dos três milhões de euros.

O Correio da Manhã, que cita uma fonte próxima do Executivo de Pedro Passos Coelho, “o acordo para o regresso das portagens já tinha sido negociado pelo anterior gabinete de José Sócrates com todas as partes, incluindo a Lusoponte, e ninguém discordou do fim da isenção”.
A isenção de portagens na ponte 25 de abril durante o mês de agosto resulta em perdas anuais nas contas públicas na ordem dos 3,7 milhões de euros.
A isenção de pagamento de portagens durante o mês de agosto já existia desde 1996 e resultou de um acordo assinado entre o Estado e a Lusoponte como consequência da renegociação da concessão.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever