Reforçar o posicionamento nas ligações aos mercados da América do Sul é um dos principais objetivos da presença do Porto de Lisboa na 21ª edição da Intermodal South America, uma das maiores feiras do mundo dedicadas ao setor portuário que arrancou esta semana em São Paulo, no Brasil.
O evento, que decorre até 9 de abril, reúne 600 expositores brasileiros e internacionais, oriundos da América, Europa e Ásia, e prevê receber cerca de 48 mil visitantes.
A delegação do Porto de Lisboa, constituída por elementos da APL e da Comunidade Portuária de Lisboa (CPL), quer com esta presença “reforçar o posicionamento do Porto de Lisboa nas rotas atlânticas, destacando as ligações diretas de Lisboa aos mercados sul-americanos. Neste contexto, o objetivo passa também por dar visibilidade ao porto como porta de acesso ao mercado europeu junto dos mercados internacionais e particularmente da América do Sul, incentivando a criação de novos negócios e ligações comerciais.”
Numa nota enviada às redações, a Administração do Porto de Lisboa explica que esta presença é “particularmente relevante no contexto atual do Porto de Lisboa, considerando os objetivos de crescimento que temos na área da carga e das exportações”.
O Porto de Lisboa dispõe atualmente de três linhas regulares com ligações aos mercados da América do Sul, América Central e América do Norte.