A participação do Porto de Lisboa na ‘Intermodal South America’, uma das maiores feiras de transportes do mundo, “foi uma oportunidade para aproximar o porto de parceiros estratégicos no mercado da América do Sul”, revela a Administração do Porto de Lisboa em comunicado.
Segundo a delegação do Porto de Lisboa, foram superadas todas as expetativas. “Recebemos cerca de 60 visitas por dia, a maioria de empresas de operadores logísticos, armadores, gestores e operacionais de shipping, e importadores e exportadores. Aproveitámos o evento para intensificar a nossa relação com estes players, fortalecer o relacionamento com armadores estratégicos, divulgar serviços e apresentar novos projetos.”
Numa nota enviada às redações, o Porto de Lisboa explica que “foi possível consolidar contactos com armadores estratégicos, afirmando o reconhecimento do Porto de Lisboa e o seu elevado potencial, fruto da sua posição geoestratégica bem como das condições naturais do porto e da qualidade das suas infraestruturas.”
Dos vários contactos estabelecidos, “destaca-se o Grupo Boluda, que reforçou o seu compromisso de continuidade dos seus serviços em Lisboa, e o BTG Pactual (principal Banco de investimentos da América Latina).”
Para a Administração do Porto de Lisboa (APL) e a Comunidade Portuária de Lisboa (CPL), “o Porto de Lisboa vai continuar a marcar presença neste evento anual, considerando que se trata de um mercado estratégico para Lisboa e para o seu hinterland.”
Esta edição da ‘Intermodal South America’ registou o maior número de expositores de sempre, segundo a organização, com a presença de 680 marcas expositoras de 25 países.