Transportes

PSA Mangualde vai criar 225 novos postos de trabalho

Grupo PSA vai investir 25 M€ na fábrica de Mangualde

O aumento de 7,8% na produção da PSA Mangualde em 2017, para um total de 53 600 veículos, levou a empresa a tomar a decisão de criar mais um turno de produção, o que levará à criação de 225 novos postos de trabalho este ano.

Em comunicado, a empresa refere que o desempenho de 2017 foi o melhor desta unidade de produção do Grupo PSA nos últimos quatro anos. “O sucesso do Groupe PSA no segmento dos veículos comerciais ligeiros, faz com que a terceira equipa se antecipe já com as atuais gerações do Peugeot Partner e do Citroën Berlingo, para os quais Mangualde assegura o fim de série desta geração.”

José Maria Castro Covelo, diretor da PSA Mangualde, sublinha que “este é mais um passo importante do Mangualde 2020, projeto com o qual a empresa está a consolidar o seu futuro. Este novo projeto baseia-se na transformação da fábrica, mais renovada e com um novo produto, com um processo mais moderno, eficiente e ergonómico, a pensar no bem-estar dos colaboradores e adaptado às exigências e oportunidades da Indústria 4.0.”

O processo de recrutamento dos colaboradores que irão integrar o novo turno já está a decorrer e a laboração em três turnos está garantida até ao final de produção da geração atual dos veículos, prevista para outubro. De acordo com a PSA Mangualde, a sua continuação dependerá da resposta dos mercados ao novo modelo.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever