A Repsol aderiu à ‘Circular Plastics Alliance’, iniciativa lançada pela Comissão Europeia para aumentar o volume de plástico reciclado no mercado europeu. A medida tem como objetivo aumentar o volume de plástico reciclado no mercado da União Europeia para os 10 milhões de toneladas em 2025.
Para contribuir para esta meta, a Repsol apresentou recentemente o projeto Reciclex com o qual pretende “abordar a escassez de material reciclado de acordo com a qualidade exigida pelo mercado. Essa limitação é uma das barreiras identificadas para se conseguir aumentar o uso de materiais plásticos reciclados. Com este projeto, a Repsol pretende atingir novos mercados e aplicações finais tecnicamente mais exigentes, onde a reciclagem não tem lugar hoje, através do desenvolvimento de novos polímeros que incorporam material reciclado e, ao mesmo tempo, garantem a consistência da qualidade e funcionalidade do material.”
“Para além disso, a Repsol está a trabalhar numa iniciativa para incorporar plásticos reciclados na formulação dos seus sacos industriais multicamadas de 25 kg para pellets, o que contribuirá para criar diretamente uma maior procura por plásticos reciclados”, revela ainda a empresa.