A STEF tem agora uma nova marca que agrupa o conjunto de atividades de transporte internacional: a STEF Europe. Composta por duas ofertas distintas – Exportação e Importação – este novo serviço surge com o objetivo de “acompanhar os fabricantes de produtos alimentares que procuram desenvolver-se nos mercados internacionais”.
Numa nota enviada às redações, a empresa refere este novo serviço tem “acesso a mais de 70% dos consumidores europeus” e “mais de 60% da indústria agroalimentares europeia”.
Segundo François Pinto, Diretor da STEF Portugal, a “STEF disponibiliza aos seus clientes a capacidade das suas redes nacionais para lhes possibilitar um desenvolvimento à altura do potencial do mercado EUROPEU. STEF Europe reúne toda a nossa experiência na gestão de fluxos internacionais e o conhecimento das exigências dos destinatários para acelerar os fluxos e permitir o sucesso dos nossos clientes.”
A STEF Europe contará com uma rede própria de 219 plataformas, das quais 15 são centros de consolidação de fluxos europeus, e com uma rede de colaboradores especializados.
Para já, e de acordo com a empresa, a oferta de Exportação tem cobertura em 15 países destinatários (Alemanha, Andorra, Áustria, Bélgica, Espanha, França, Irlanda, Itália, Liechtenstein, Luxemburgo, Holanda, Portugal, Reino Unido, San Marino, Suíça), e a oferta de Importação tem cobertura em 11 países de origem (Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Holanda, Portugal, Reino Unido, Suíça). No caso dos mercados português e espanhol, a marca oferece soluções também para Dinamarca, Suécia, Finlândia e Noruega.