Tecnologia

Tendências de e-commerce impulsionam adoção de tecnologias mobile no setor da logística

Indústria e Logísticas serão os grandes “impulsionadores” do mercado de trabalho em 2019

Nove em cada dez operadores de centros de distribuição preveem adotar novos dispositivos mobile e tecnologias de reconhecimento de voz nos próximos cinco anos. De acordo com um estudo divulgado pela Honeywell, que inquiriu centenas de gestores de IT no Reino Unido, França, Alemanha e EUA, a aposta será impulsionada pelas tendências do comércio eletrónico, que cada vez mais ‘migram’ para o mobile.

Os resultados mostram ainda que a necessidade de responder cada vez mais rápido e de forma mais precisa e eficiente a encomendas tem levado a uma maior aposta na tecnologia no setor da logística.

Segundo o estudo, cerca de dois terços dos centros de distribuição possuem já soluções de suporte à distribuição omnicanal, o que significa que contam com soluções de recolha de dados e de sistemas de ‘tracking’ que permitem responder de forma mais eficaz aos pedidos e encomendas realizados em lojas online.

Bruce Stubbs, ‎Director of Industry Marketing na Honeywell, refere que “os consumidores querem que as suas encomendas sejam entregues o mais rápido possível, o que coloca uma grande pressão sobre os operadores de centros de distribuição para que entreguem os produtos certos, no local certo e à hora certa.”

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever