As partidas bissemanais previstas para Podgorica, capital do Montenegro, garantem o serviço “Economy Express” com entrega porta a porta em dia definido. Este serviço oferece a opção de entrega expresso mais económica a clientes que enviem parcelas ou cargas até 500 kg por peça.
Bas Janssen, diretor da Express Road Network TNT explica que “três quartos das trocas comerciais do Montenegro são realizados com a União Europeia, com quem o país iniciou recentemente conversações para adesão. Em conjunto com a necessidade de uma eficiência de custos, levou-nos a incluir o Montenegro na nossa rede de distribuição por via terrestre”.
Segundo dos do Fundo Monetário Internacional, o valor das exportações do Montenegro para a União Europeia em 2011 ascendeu aos 200 milhões de euros. Já as importações da União Europeia atingiram os 700 milhões de euros.

