TNT Express finalista do prémio Edelman Award 2012

TNT lança em Portugal serviço Economic Freight

A TNT Express integra a shortlist de finalistas do Franz Edelman Award 2012 com a sua aplicação de análise de operações para otimização da rede. A companhia utiliza a análise de operações para analisar e melhorar a sua rede de transporte, possibilitando a implementação de rotas mais eficientes e mais curtas.

Esta aplicação permitiu à TNT Express “reduzir custos, melhorar o serviço aos clientes e desenvolver as competências dos gestores”, refere a empresa em comunicado.

A empresa de entregas expresso foi selecionada pelo Institute for Operations Research and the Management Sciences (INFORMS) juntamente com mais cinco outras empresas. Todos os anos, desde 1983, a Edelman reconhece exemplos de inovação em análise de operações de empresas privadas e organizações sem fins lucrativos.

O projeto em causa, conhecido internamente como “GO” (otimização global), é um programa conjunto da TNT Express, ORTEC e da Tilburg University. Os três parceiros que trabalharam, ao longo de seis anos, em dezenas de projetos de otimização para a TNT Express “estão hoje entusiasmos em poderem concorrer por este prestigiado prémio”, conclui a empresa.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever