A receita consolidada da UPS, no segundo trimestre de 2019, aumentou 3,4%, para 18 mil milhões de dólares, face a igual período de 2018, impulsionada pelos ganhos no volume médio diário nos EUA e pela receita de qualidade superior e cambialmente neutra no segmento internacional.
Neste trimestre, a companhia informa que transformou a crescente procura por serviços de dia seguinte em sólidos resultados financeiros nos EUA e alavancou as suas comprovadas estratégias de gestão de ativos e de custos nos segmentos onternacional e cadeia de fornecedores e fretagem.
“As nossas iniciativas de transformação estão a gerar maior eficiência em toda a rede e, combinadas com as nossas estratégias de crescimento, permitiram à UPS alcançar um aumento de lucro em todos os segmentos”, afirma David Abney, chairman e CEO da UPS, em comunicado.
A UPS também anunciou, nestes três meses de 2019, uma extensa implementação de novos produtos e serviços, como o UPS My Choice for Business, Pontos de Acesso UPS expandidos e UPS Worldwide Economy, entre outros, para pequenas e médias empresas, projetados para potenciar um crescimento adicional rentável.”
A área de negócio Internacional tirou partido da rede flexível da UPS e da segmentação dos mercados em crescimento dentro da diversificada base de receita da empresa. O segmento gerou o seu melhor lucro do segundo trimestre de sempre (663 milhões de dólares) e expandiu as margens operacionais ajustadas, mesmo enquanto navegava por áreas de incerteza comercial.